O cantor Buchecha, um dos maiores ícones do funk melody dos anos 90, é o convidado especial do programa The Noite com Danilo Gentili nesta terça-feira, 27 de maio. A atração, que vai ao ar a partir das 00h15 no SBT, promete uma noite repleta de música, histórias marcantes da carreira do artista e um bate-papo sobre seus projetos atuais.
Em alta graças ao sucesso do filme Nosso Sonho — cinebiografia que retrata a trajetória da dupla Claudinho & Buchecha — o cantor falou sobre a repercussão da produção, que conquistou público nas bilheterias de 2023 e segue fazendo sucesso na Netflix. “O filme ficou muito legal. Sou suspeito para falar, porque gosto muito do cinema nacional. Ver a minha história, junto com a do Claudinho, sendo contada de uma forma tão bonita que me emocionou. Quero enaltecer o trabalho dos diretores, atores e de todo o grande elenco que participou”, afirmou.
Antes de consolidar sua carreira no funk, Buchecha chegou a cantar em uma banda de pagode. A virada de rumo aconteceu por influência do parceiro Claudinho, com quem formou uma das duplas mais populares do país durante a década de 1990. Entre os momentos marcantes da carreira, está a conquista do disco de platina, entregue por Gugu Liberato no palco do Domingo Legal.
Durante a entrevista, Buchecha compartilhou uma história comovente envolvendo Claudinho: “Pouco antes de falecer, ele fez um pedido especial que só se concretizou muitos anos depois. Estávamos no estúdio quando ele começou a autografar CDs, dizendo que eram para a filha dele, Andressa, quando ela completasse 15 anos. Pedi que ele mesmo entregasse, mas ele insistiu no pedido. Depois do falecimento dele, quando a filha fez 15 anos, eu lembrei do pedido e entreguei os CDs pessoalmente na festa, realizando esse desejo dele.”
Com os olhos voltados para o presente e o futuro do funk, Buchecha segue firme na defesa do gênero em sua forma mais autêntica e recentemente criou o grupo “Crias do Funk”. O objetivo é resgatar a essência das letras que marcaram os anos 90: “A proposta é resgatar as letras do nosso funk. O estilo atual se distanciou um pouco do que fizemos nos anos 90, e isso não é uma crítica, a gente entende que a música muda com o tempo, mas consegui importante essa essência resgatar. Então, reuni os precursores desse segmento nesse grupo.”
Além da carreira musical, o cantor aproveitou a pandemia para investir em sua formação acadêmica. “Na pandemia estava tudo ocioso e eu resolvi estudar. Fiz o supletivo e depois ingressei na faculdade de marketing digital. Tem tudo a ver com o meu trabalho também”, revelou.
O programa The Noite contará ainda com a participação especial da cantora e compositora Lara Estelita, que se apresentará ao lado de Buchecha e falará sobre a conexão musical que os uniu após se conhecerem durante um podcast.
Para fechar a noite com entretenimento, o quadro “Recorde de Audiência” retorna com novos participantes desafiando o recorde mundial do canadense Jacob Hillhouse, que conseguiu prender 52 pregadores na própria cara em apenas um minuto.
O The Noite com Danilo Gentili vai ao ar de segunda a sexta-feira, no SBT, sempre após a meia-noite.