No penúltimo dia de programação do maior palco do Carnaval do Recife, houve uma mudança de horários: Alok irá se apresentar às 21h e Nação Zumbi toca 0h30. Forró e sua OPBH, além de Seu Jorge também embalam a festa
No maior palco do maior Carnaval de rua do mundo, a noite de segunda-feira (16) pesará uma tonelada de tradição e outra de inovação sonora. No penúltimo dia de programação do Marco Zero, a programação celebrará desde os metais ancestrais do frevo até a música eletrônica, passando ainda pelo Manguebeat pernambucano e sua revolução musical, que começou há 30 anos, para nunca acabar. Alok, que encerraria a noite, antecipou sua apresentação para as 21h. A partir das 0h30, a Nação Zumbi garantirá o final feliz do quinto dia de festa no Marco Zero, convidando o Recife a atravessar os agoras carnavalescos.
A festa da segunda-feira mais útil do ano, para fins de confirmação da alegria e da esperança que sustentam um povo o ano inteiro, vai começar cedo, a partir das 16h, com o colorido e a poesia do encontro de blocos líricos. O palco do Marco Zero via virar passarela para o Encontro de Blocos Líricos, que reunirá 13 agremiações.
Em seguida, Maestro Forró e sua Orquestra Popular da Bomba do Hemetério ferverão o Marco Zero com as participações especialíssimas de Juliana Linhares e Martins, proeminentes representantes da música contemporânea nordestina. Depois deles, Alok embalará o Recife com seu Brazilian Bass, reconhecido e celebrado internacionalmente.
A noite contará ainda com Seu Jorge e sua mistura de samba, funk, soul e MPB. E terminará com o encontro dos tambores e riffs de guitarra da Nação Zumbi com o punk rock hardcore do Devotos, confirmando que todas as sonoridades, tradições e revoluções musicais que confirmam o Recife como cidade declarada musical até pela UNESCO se abraçam nos palcos e ruas do Carnaval.
Confira a programação:
*CARNAVAL 2026 – MARCO ZERO
16/02 (SEGUNDA-FEIRA)*
16h – Recife Matriz da Cultura Popular – Encontro de Blocos Líricos: Bloco Lírico Folguedos de Surubim, Bloco Lírico Flor da Lira de Olinda, Bloco Flabelo do Amor, Bloco Compositores e Foliões, Bloco Flabelo Encantado, Bloco das Ilusões, Confete e Serpentina, Bloco Carnavalesco Misto Pierrot de São José, Bloco Eu Quero Mais, Bloco Carnavalesco Lírico Cordas e Retalhos, Bloco Flor do Eucalipto, Bloco das Flores, Bloco da Saudade, O Bonde Bloco Carnavalesco Lírico.
19h30 – Maestro Forró e Orquestra Popular da Bomba do Hemetério com Juliana Linhares e Martins
21h – Alok
22h50 – Seu Jorge
0h30 – Nação Zumbi com participação de Devotos














