Apresentações acontecem nesta terça e quarta, com obras de Mozart, Beethoven e Mignone
A Orquestra Sinfônica do Recife abre nesta semana a sua agenda de concertos gratuitos do mês de setembro. As apresentações acontecem nesta terça (9) e quarta-feira (10), às 20h, no Teatro de Santa Isabel, um dos marcos da cultura pernambucana.
Promovidos pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura e da Fundação de Cultura Cidade do Recife, os espetáculos integram a temporada 2025 da Orquestra Sinfônica do Recife, reconhecida como Patrimônio Cultural e Imaterial da cidade.
Os ingressos são gratuitos e podem ser retirados no site ingressossantaisabel.recife.pe.gov.br no dia de cada concerto, a partir das 10h. Para quem preferir, haverá distribuição presencial na bilheteria do teatro, a partir das 19h.
Obras de grandes mestres e participação especial
Sob a regência do maestro José Renato Accioly, a orquestra preparou um programa com três obras clássicas da música erudita. O público poderá ouvir a abertura da ópera Don Giovanni, de Wolfgang Amadeus Mozart; a célebre Sinfonia nº 5 em Dó menor, Op. 67, de Ludwig van Beethoven; e o Concertino para Fagote e Orquestra, do compositor brasileiro Francisco Mignone.
A peça de Mignone contará com a participação especial do fagotista Jamesson Batista, solista convidado para a ocasião.
Temporada segue até o fim do mês
Além das apresentações desta semana, a programação da temporada terá continuidade com novos concertos nos dias 23 e 24 de setembro, também gratuitos e no Teatro de Santa Isabel.
Com quase 90 anos de história, a Orquestra Sinfônica do Recife é uma das mais antigas em atividade ininterrupta no país, sendo responsável por difundir a música de concerto e formar plateias em Pernambuco.
Serviço
O quê: Temporada 2025 de concertos gratuitos da Orquestra Sinfônica do Recife
Quando: 9 e 10 de setembro, às 20h
Onde: Teatro de Santa Isabel (Praça da República, Bairro de Santo Antônio, Recife)
Ingressos: Gratuitos, distribuídos no site no dia de cada concerto (a partir das 10h) e na bilheteria (a partir das 19h)